• 28 ANOS DE

    28 ANOS DE "HISTÓRIA, APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO"

  • ANCV

    NOSSO ARQUIVO, NOSSA HISTÓRIA!

  • ANCV 1

    PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E CULTURA!

  • ANCV 2

    ARQUIVO NACIONAL DE CABO VERDE.

  • ANCV 3

    CULTURA E CONHECIMENTO!

Palácio da Cultura Ildo Lobo acolherá exposição sobre Amílcar Cabral

CartazExpoACPCILA exposição “Amílcar Cabral: Vida & Obra, a partir do acervo do Arquivo Nacional de Cabo Verde” estará patente, de 11 a 29 de setembro, no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL).

A exposição visa dar a conhecer, aos estudantes, investigadores e público em geral, o acervo do Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV) sobre Amílcar Cabral e a Independência de Cabo Verde e quiçá despertar o seu interesse para o estudo deste “(...) simples Africano, que quis saldar sua dívida para com seu Povo e viver sua época”, bem como preservar a memória coletiva cabo-verdiana.

Desse acervo documental constam: fotografias, selos, envelopes do primeiro dia de circulação, fichas de carimbos comemorativas e Boletim Informativo dos Correios de Cabo Verde, moedas, papel moeda e medalhas disponíveis no Museu de Documentos Especiais do ANCV.

A mostra Fotográfica e Documental, está estruturada em (16) dezasseis painéis nos quais o ANCV realça a personalidade multifacetada de Cabral, isto é, Amílcar Cabral - Engenheiro Agrónomo, Desportista, Político, Diplomata, Combatente da Liberdade da Pátria, Pedagogo, Poeta, Escritor, entre outras facetas.

O ato de inauguração da esposição terá lugar no dia 11 de setembro, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, às 18h00.

 


Confira o Guia da Exposição

 

ANCV

Endereço:
Av. dos Combatentes da Pátria
Chã de Areia - Praia | Santiago - Cabo Verde
 
Telefone:
+238 261 21 25
 
Fax:
+238 261 39 64
 
E-mail:
 
Facebook: