• 29 ANOS DA SALVAGUARDA PATRIMONIAL: MEMÓRIA E IDENTIDADE

    "29 ANOS DA SALVAGUARDA PATRIMONIAL: MEMÓRIA E IDENTIDADE"

  • ANCV

    NOSSO ARQUIVO, NOSSA HISTÓRIA!

  • ANCV 1

    PRESERVAÇÃO, HISTÓRIA E CULTURA!

  • ANCV 2

    ARQUIVO NACIONAL DE CABO VERDE.

  • ANCV 3

    CULTURA E CONHECIMENTO!

ANCV celebra o seu aniversário sob o lema “29 Anos da Salvaguarda Patrimonial: Memória e Identidade”

CartazO Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV) celebra no próximo dia 15 de dezembro o seu aniversário, sob o lema “29 Anos da Salvaguarda Patrimonial: Memória e Identidade”.

O evento de comemoração, terá lugar na Sala de Conferências do ANCV, pelas 16h30 e contará com um conjunto diversificado de atividades.

De referir que o ANCV foi criado em 1988, pelo Decreto nº 123/1988, de 31 de dezembro, com a missão de recolher, classificar, conservar, preservar e divulgar o património arquivístico nacional. Detém sob a sua guarda e conservação uma documentação de grande interesse para o estudo da história e da cultura cabo-verdiana que ocupa, aproximadamente, 6000 metros lineares de prateleiras, constituída por livros de registos e documentos avulsos produzidos essencialmente pelos serviços da Administração Central, Câmaras Municipais, Igrejas, Registos e Notariados e pelos Tribunais, objeto de investigação, quer por nacionais, quer por estrangeiros. Trata-se de um conjunto de fundos bastante diversificado que permite conhecer as atividades, o funcionamento e a estrutura dos diversos órgãos, desde o regime colonial até à independência nacional, abarcando assuntos como politica, religião, finanças, educação, emigração, saúde, justiça, nas diferentes perspetivas.

 

Confira a Programação

ANCV

Endereço:
Av. dos Combatentes da Pátria
Chã de Areia - Praia | Santiago - Cabo Verde
 
Telefone:
+238 261 21 25
 
Fax:
+238 261 39 64
 
E-mail:
 
Facebook: