IMG 9042

Tendo em conta que, na era do mundo globalizado, ter um segundo idioma é uma qualificação indispensável para quem pretende sair na frente do mercado de trabalho, o reforço na aprendizagem das línguas estrangeiras tem sido priorizado por várias entidades públicas e privadas. Assim, o Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde pretende que os seus técnicos e colaboradores se mantêm capacitados e atualizados em termos linguísticos, a fim de desempenhar cabalmente as suas atribuições e funções.


Neste contexto, e visando reforçar a aprendizagem e uso das línguas estrangeiras, nomeadamente a língua inglesa, o Professor Alcides Pereira Tavares, da Reverso, Línguas & Traduções, ministrou um curso intensivo de inglês nível B1, durante 3 meses, perfazendo uma carga horária de 60 horas.


As aulas foram praticamente voltadas para a conversação, com foco nos formandos.


Assim, no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, 8 (oito) participantes receberam os certificados de frequência no referido curso.
O Presidente do Conselho Diretivo do IANCV, José Maria Borges Tavares, reafirmou o interesse da entidade que dirige em continuar com formações do género, para todos os funcionários.
Para os formandos, esta formação foi de grande valia porque lhes permitiu reforçar as suas competências, na componente linguística.