IMG 2793

 

Nesta manhã de segunda-feira, o Senhor Presidente do Instituto do Arquivo Nacional de Cabo Verde, José Maria Borges Tavares, acompanhado pela Diretora dos Serviços Técnicos, Dra. Rosa Gentil Andrade, reuniram-se com seis (6) jovens formados no Curso Básico em Técnicas de Tratamento e Gestão Documental.

O encontro teve como principal objetivo a formalização da proposta de estágio, em articulação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional da Praia. Os formados vão ser distribuidos nos diferentes ministérios (Ministério do Turismo e Transportes; Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação; Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional; Ministério das Finanças; Minstério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social; e Ministério da Indústria, Comércio e Energia), onde irão colocar na prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

Estes formados irão colaborar na recolha de informações para a aplicação do questionário técnico nos respetivos ministérios, e trabalhar na organização documental.

Terão uma semana de preparação, com início na segunda semana de julho, no período da manhã, das 9h00 às 12h00, com o propósito de promover a integração dos participantes antes do início oficial do estágio.